Lagoa Rodrigo de Freitas
Em 1702, o jovem oficial de cavalaria português, Rodrigo de Freitas de Carvalho, com apenas 18 anos de idade, que deu o seu nome à lagoa. Viúvo, Rodrigo de Freitas retornou a Portugal em 1717, onde veio a falecer em 1748.
A lagoa possui 2,4 milhões de metros quadrados, praticam-se esportes aquáticos como o remo, ou um belo passeio de pedalinho.
Foi instalada na Lagoa, em 1979, a escultura de um indiozinho, chamada de Curumim, para lembrar dos habitantes que ali viveram por muito tempo.
Em seu entorno, encontram-se um estádio de remo, uma ciclovia pavimentada, com 7,5 km de extensão, diversos equipamentos de lazer e quiosques de alimentação, que oferecem itens da gastronomia regional e internacional
Conta ainda com alguns parques ao seu redor, dos quais se destacam o Parque da Catacumba, o Parque do Cantagalo e o Parque dos Patins.
Confira algumas imagens que selecionamos pra você:
Ela é ótima para passear em família, uma caminhada, andar de bicicleta, namorar, apreciar a natureza e desfrutar da boa gastronomia que se tem ao redor.
São muitas opções de divertimento que o visitante poderá escolher.
Em dezembro, a lagoa recebe uma árvore de natal trazendo visitantes do mundo inteiro, fica mais ainda encantadora a lagoa.
Selecionamos outros pontos que você deve gostar:
Saiba mais da localização:
A Lagoa Rodrigo de Freitas fica Avenida Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa, Rio de Janeiro, RJ.
Aos finais de semana e feriados prolongados a lagoa recebe visitação de pessoas do mundo inteiro.
Vale a pena a interação.
Divirta-se!
Voltar para Rio de Janeiro