Trilha dos Escravos
A trilha percorre por um imersão no manguezal em Maracaípe. ela é ecológica e levará para viver um dia de pleno contato com a natureza, atividade física e conhecer o pico mais alto de Maracaípe, cerca de 137m acima do nível do mar, o mirante do Outeiro, de onde se pode avistar as praias de Muro alto, Porto de Galinhas, Maraca e Serrambi.
O percurso inclui a travessia do rio com apoio de bote, boias, macarrões de flutuação e stand up, passando por dentro do mangue e da vegetação de mata atlântica até o ponto mais alto da praia de Maracaípe,
Uma vivência no mangue em um dia de pleno contato com a natureza, atividade física, conhecimento sobre a biodiversidade desse importante ecossistema e sobre fatos históricos e culturais de Maracaípe e Porto de Galinhas.
Confira algumas imagens que selecionamos pra você:
Nathalia Verony
Nathalia Verony
O turista passeará por caminho secreto em meio ao manguezal datada de 1610, tendo sido criada por missionários franciscanos que chegaram à região.
Esse percurso até os dias de hoje é mantido pela comunidade que diariamente circula pelo local enquanto pescam e catam mariscos e caranguejos, passando pela trilha dos escravos na mata atlântica e segundo até o Outeiro.
É uma verdadeira riqueza em meio a natureza, uma trilha diferente, encantadora e divertida.
Selecionamos algumas praias que você deve gostar:
Saiba mais da localização:
O percurso completo (ida e volta) tem cerca de 6,5km e duração média de 4 a 5 horas, saindo sempre entre 9h e 10h da manhã da Rua Baía de Maracaípe (rua quatro), Maracaípe Ipojuca-PE.
Procure um especialista para realizar a travessia, não se aventure sozinho.
Esteja sempre preparado para fazer um trilha por mais que aparenta ser fácil.
Divirta-se!