top of page
Farol das Conchas - Ilha do Mel
Farol das Conchas

O Farol das Conchas em Ilha do Mel é certamente uma das atrações mais procuradas pelos visitantes da ilha,  possui uma privilegiada localização dando uma vista fantástica aos turistas, situada no alto do Morro das Conchas,  na região de Nova Brasília, bem próximo de toda infraestrutura, facilitando bastante sua visitação.

Construído em 1872, o Farol das Conchas não pode ser visitado no seu interior, mesmo assim o turista terá uma  incrível visão pela parte externa no Morro das Conchas, paisagem praticamente panorâmica de toda a Ilha do Mel, é uma  das maravilhas encontradas, certamente. 

O Farol das Conchas é um patrimônio histórico de Ilha do mel, umas das principais atrações da região e que poderá ser visitado por muitos que estiverem conhecendo a ilha, parada praticamente obrigatória para contemplar as belezas da natureza.

 Confira  algumas  imagens que selecionamos pra você:

O Farol das conchas tem uma localização bem destacada, para visitá-lo é necessário desembarcar na vila de Nova Brasília e percorrer por aproximadamente 15 minutos até chegar a Praia do Farol, onde será avistado o monumento, depois subir praticamente 150 degraus de escada.

 

Saindo da Vila de Encantadas a duração será um pouco a mais,  caminhar por aproximadamente duas horas de trilha, super tranquila, de fácil a moderado.

Será um passeio mágico, vale lembrar sobre estar sempre muito bem equipado, registre ótimas imagens e grave em suas lembranças as melhores que vivenciar.

Selecionamos outros pontos que você deve gostar:

 Saiba mais  da localização:

O Farol das Conchas fica em  Parque Estadual da Ilha do Mel, Paranaguá, PR.


O turista terá de seguir por uma trilha de areias, muito bem sinalizada e de fácil acesso.

Parada perfeita para ter uma visão praticamente completa da ilha, de lá  o visitante poderá apreciar a beleza do lugar.


Não deixe de conhecer as outras opções que existe bem pertinho.


Aproveite!

Voltar para Ilha do Mel

bottom of page