top of page
Cachoeira Janela do Céu - Ibitipoca
Janela do Céu

A cachoeira Janela do Céu em Ibitipoca minas gerais é uma das mais conhecidas da região  Localizada nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, dentro do  Parque  que abriga 1488 hectares de área reservada  da Zona da Mata do sudeste brasileiro.

 

Constituído por um quartzito enorme, a centenas de anos atrás, Ibitipoca possui lindas cachoeiras e grutas fantásticas.

Para chegar até a Janela do Céu terá de percorrer por um bom tempo, porém será agraciado por uma lida paisagem. serão aproximadamente 8 quilômetros e o turistas deverá ter um bom condicionamento físico  somando 16 de ida e volta.

Existem algumas grutas pelo caminho. Além da Janela do Céu, o visitante verá outros atrativos que certamente encantará qualquer pela beleza e diversidade.

A Janela do Céu é um dos lugares prediletos Ibitipoca, cachoeira localizada dentro do Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais.

Vale de mais conhecer

 Confira  algumas  imagens que selecionamos pra você:

A cachoeira será acessada por uma  trilha com poucas dificuldade técnica, torna-se exaustiva para alguns devido ao preparo físico.

 

O Circuito Janela do Céu é a forma mais adequada para visitação por onde o visitante irá observar também outros atrativos, mas a cachoeira é a grande atração dentro deste roteiro.

 

 A cachoeira tem nas proximidades vegetação e paredes de rocha de onde será avistado uma linda paisagem.

Uma passei fantástico que você poderá fazer e tirar belas fotografias.

 

 Selecionamos outras atrações que você deve gostar:

 Saiba mais  da localização:

A trilha para Janela do Céu em Ibitipoca terá início próximo a portaria do Parque, vale ressaltar sobre os primeiros quilômetros de subida um tanto íngreme.

Não deixe de visitar outras opções que estarão disponíveis pra você.

O recomendável é fazer o passeio com alguém experiente, tome todas as medidas cabíveis para não ser pego de supressa.


Lugar que vale a pena conferir.

Aproveite.

Voltar para Ibitipoca

bottom of page