Museu do Amanhã
O Museu foi apresentado como um ícone da reurbanização da zona portuária. Um dos objetivos da construção do museu foi fortalecer a identidade cultural e internacional da cidade do Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro sempre foi muito conhecido pelas suas praias e eventos, como o carnaval, mas havia a necessidade do fortalecimento da cultura. O
O Museu do Amanhã foi erguido no Píer Mauá, em meio a uma grande área verde. São cerca de 30 mil metros quadrados, com jardins, espelhos d'água, ciclovia e área de lazer.
Uma Atração turística que une os aspectos futurísticos e a sensação da natureza, realmente uma joia rara.
O Museu fica onde era o antigo píer desativado lá passou a abrigar essa construção pós-moderna, orgânica e sustentável que, atualmente, é um ícone da identidade local e cultural da Praça Mauá do Rio de Janeiro
Confira algumas imagens que selecionamos pra você:
O museu tem como intenção mostrar artes e ciências, além de alertar os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social.
As espinhas solares movem-se ao longo da claraboia projetadas para adaptar-se às mudanças das condições ambientais, fantástica arquitetura, o projeto e o objetivo.
Selecionamos outros pontos que você deve gostar: